Fala galera!

Maserati Levante, o primeiro SUV da montadora italiana, já está em produção e terá aparição oficial no Salão De Genebra. Confira!

Após fazer mistério e tentar manter o suspense sobre a aparência de seu primeiro SUV, a Maserati decidiu dar ao público um gostinho daquilo que virá por ai nos próximos meses, publicando as primeiras imagens oficiais do veículo.

O modelo, que foi batizado de Levante, tem sido autodenominado pela empresa “o Maserati dos SUVs”, o que demonstra a confiança da montadora na importância do modelo para o mercado. Sua primeira aparição oficial se dará durante o Salão de Genebra, que terá início em março.

maserati-levante-suv

Antes de a Porsche revelou seu SUV de alta performance em 2002 (vendido pela primeira vez em 2003 como um modelo 2004), a ideia de um SUV de luxo de alta performance parecia um sacrilégio. O Cayenne representou um grande negócio para a Porsche, mesmo com puristas ridicularizado o veículo como “não um verdadeiro Porsche.”

Agora em sua segunda geração, o Cayenne se estabeleceu como modelo mais vendido da Porsche, e a já ganhou um compacto SUV compacto, o Macan, que também está rasgando as tabelas de vendas.

maserati-levante

O mercado para um SUV premium de alta performance foi claramente estabelecido. Outras empresas seguiram o exemplo: Bentley Bentayga é outra adição recente.



Promessas do Maserati Levante – SUV

Além de divulgar as primeiras imagens do novo modelo, a Maserati também aproveitou para informar àqueles que estão esperando o veículo que ele não terá somente “visual de SUV”: o Levante trará “dirigibilidade sem comparação em terrenos de baixa aderência e excelente performance off-road”.

Além disso, a montadora também informou que o Maserati Levante será equipado com suspensão eletrônica à ar, o que permitirá que ela seja ajustada em diversos níveis, de acordo com o tipo de terreno ou preferência de condução do motorista.

maserati-levante-review

No banco do motorista, você está cercado por materiais de qualidade e um acabamento esmerado. O design elegante é a palavra de ordem, com superfícies autênticas ao redor. A posição de condução é SUV clássico, com uma visão dominante de altura sobre o grande capô.

A cabine se sente grande e arejada, especialmente com um teto solar panorâmico e colunas relativamente finas. Particular atenção tem sido colocada sobre os pontos de contato – em toda a lateral, para colocar a cabine em uma posição sólida, alta e que contribui para a sensação de luxo.

maserati-levante-suv-interior

A maior surpresa do Levante, porém, foram os preços: US$ 72.000 para o modelo básico, e US$ 83.000 para o Levante S, colocando-o de forma competitiva contra Porsche Cayenne, Land Rover Range Rover Sport, Audi Q7, BMW X6 e Mercedes-Benz GL550 4MATIC.

O Maserati Levante chega às concessionárias dos mercados ocidentais (Europa, América do Norte) em julho.