Desenvolvido pela equipe de design da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept é foi criado, segundo a empresa, para fortalecer a relação emocional que os clientes compartilham com os modelos esportivos da marca.

gol-gt-concept-preco

Para complementar a linha Gol e up!, ambos recebem a versão Track, com apelo aventureiro. No gol, o desenho exclusivo pode ser visto nos retrovisores e maçanetas pintados em preto fosco, nas lanternas traseiras escurecidas, no acabamento em preto na região da placa, e ainda no interior com acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol. As rodas de aço são de 15 polegadas.

Há o sistema de entretenimento App-Connect. O motor é o três cilindros 1.0 l de 82 cv. No subcompacto, desde que não seja TSI, o propulsor é o mesmo.

Gol GT Conecpet – Interior:

Por dentro, a mensagem fica clara: trata-se de um esportivo. Bancos em concha, acabamento mantendo as linhas externas e direção horizontalmente estreita – típicos de modelos esportivos – marcam presença.

gol-gt-concept-foto-interior-e-painel

Um detalhe interessante (e animador, para quem gostaria de ver o carro rodando) está em algumas escolhas estéticas. Ao apresentar um conceito, é comum que montadoras façam um interior futurista que, não raro, foge da realidade. O Gol GT Concept parece com um interior bastante possível para o que viria a ser um modelo de linha.

Seus instrumentos não fogem de uma realidade comercial de produção, e o material utilizado não parece capaz de encarecer fatalmente o modelo. Seria uma dica da VW para o público?



Considerações Finais:

Inédito no mundo e desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição GT e na relação emocional que os clientes têm com os modelos esportivos da Volkswagen. O projeto seguiu três pilares durante seu desenvolvimento: história, esportividade e cultura GT. Da logotipia às linhas de design, o Gol GT Concept é uma interpretação do conceito GT.

A carroceria duas-portas é toda pintada na inédita cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida especialmente para o conceito com o objetivo de ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red” – como nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, evidenciando sua atitude e ressaltando sua forte presença. As pinças de freio também são vermelhas.
No interior do Gol GT Concept, a ideia foi proporcionar uma nova experiência visual, com cores e elementos que transmitem a sensação de um puro esportivo da marca. Os painéis de portas foram redesenhados e os olhares mais atentos vão reparar que também há referências ao primeiro Gol GT.
Sumário
Data de Revisão
Item revisado
Gol GT Concept
Nota do Revisor
5