Se você ainda não conhece a série NARCOS que teve sua estréia pelo canal online Netflix em 2015, então chegou à hora de você conhecer um pouco dessa empolgante trama que é produzida por uma equipe multinacional de peso.

Caso já conheça, aproveite para ler o artigo e saber algumas curiosidades ou mesmo fatos interessantes imperdíveis!

Escrita por vários autores com perfeição cirúrgica, em especial o estadunidense Chris Brancato, NARCOS é dirigida por ninguém menos que José Padilha, o famoso brasileiro que dirigiu alguns dos filmes de maiores sucessos no Brasil: Tropa de Elite 1 e 2.

narcos

Sinopse de Narcos: A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Entendendo a trama:

A história tem como cenário a inserção verídica da cocaína em território estadunidense através das articulações promovidas pelo famoso Cartel de Medellín chefiado até então pelo lendário narcotraficante colombiano Pablo Escobar, vivido pelo ator brasileiro Wagner Moura.

No entanto, o governo americano não fica parado observando a expansão do comércio ilegal da droga em seu território e destaca agentes de uma instituição antidrogas (DEA) para elaborarem uma missão bastante arriscada: eliminar o problema na raiz, ou seja, matar o tão temido criminoso.

Um pouco de história:

Pablo Escobar ficou muito rico e famoso com o tráfico internacional de drogas entre as décadas de oitenta e noventa, sendo a violência e a estupidez características marcantes de sua personalidade e liderança.

O “Rei da Cocaína”, como era popularmente conhecido o traficante, detinha enorme poder econômico e político na cidade de Medellín (Colômbia), influenciando pela lei do medo tudo e todos: mandando prender, matar, etc.

A série NARCOS apresenta de maneira única elementos importantes do país sul americano que tornaram possível o surgimento de uma figura como Pablo Escobar, entre eles: o grupo revolucionário comunista M-19, os métodos obscuros dos barões do tráfico, a interferência da própria CIA junto ao governo colombiano, etc.

Mas a interessante série não fica presa apenas em contar uma história real do mundo do narcotráfico internacional anterior ao segundo milênio, ela também procura estabelecer relações contemporâneas sobre um problema ainda muito real e presente na vida das pessoas.

Duas temporadas de muito sucesso:

NARCOS completa no final do ano de 2016 duas temporadas, totalizando vinte episódios muito bem estruturados e construídos. O sucesso foi e ainda é tão grande, tanto junto ao público jovem como no adulto, que a própria Netflix já anunciou a continuidade da série para 2017, todavia com algumas modificações importantes.

Quer bons motivos para assistir a série?

Se você ainda esta em dúvida se deve ou não assistir a essa série NARCOS, então listamos aqui bons motivos para que tome essa atitude o quanto antes, pois de fato essa trama esta se tornando um marco das séries já produzidas, então segue:



  • Ter Chris Brancato escrevendo para a série por si só é um fator muito positivo! Simplesmente ajudou a escrever outras séries de peso como “Arquivo X”, “Tru Calling” e “Homens Perigosos”.
  • A proposta de NARCOS não é repetir aquele velho chavão dos filmes estadunidenses em que eles representam o bem e o resto do mundo os vilões. De fato a série é bastante coerente desmistificando e desconstruindo o mito Pablo Escobar e admitindo aberrações e falhas do governo do “Tio Sam” em resolver corretamente essas questões.
  • José Padilha e Wagner Moura mostraram que formam uma boa dupla de trabalho, através do enorme sucesso de crítica e bilheteria nos filmes “Tropa de Elite” um e dois.
  • Um elenco de peso, pois além de Wagner Moura estão presentes o ator chileno-americano Pedro Pascal, Boyd Holbrook, entre outros.
  • Em 2016 a série foi um sucesso junto à crítica especializada e ganhou vários prêmios como a melhor série desenvolvida para a televisão, concedidos pela Golden Glob Awards, Satellite Awards e BAFTA TV Awards. Além é claro de uma série de indicações!
  • Na própria Netflix a série esta ranqueada com a média de nota 8,9 pelos telespectadores. O que é uma excelente pontuação.

Série com a cara do Brasil!

assistir-narcos-onlineAlém da famosa dupla José Padilha e Wagner Moura, a série conta ainda com a participação de vários brasileiros competentes, vamos a eles?

  • André Motta (Tropa de Elite 2) como o contrabandista Jorge Ochoa.
  • Lula Carvalho assina a direção de fotografia de NARCOS. (Tropa de Elite, Tartarugas Ninja e Robocop).
  • Fernando Coimbra dirigiu o sétimo e o oitavo episódios da série. Ele trabalhou no famoso longa brasileiro “O lobo atrás da porta”.
  • Rodrigo Amarante (Los Hermanos) canta o tema de abertura “Tuyo”.

Curiosidades e fatos desconhecidos:

Para aqueles que gostam de saber muito mais do que a própria história da trama, eis algumas curiosidades e fatos desconhecidos por muitos que alimentam a imaginação dos amantes de NARCOS:

  • NARCOS é a primeira série da Netflix a utilizar atores chilenos.
  • Pablo Escobar morreu de fato em 2 de dezembro de 1993.
  • Quando Pablo Escobar encontrou pela primeira vez Pedro Duque em sua casa, ele disse: “Eu não sou rico, eu sou um pobre homem com dinheiro”. No entanto, essa é uma famosa citação do escritor colombiano Gabriel Garcia Marques, ganhador de um prêmio Nobel.
  • Em espanhol e até mesmo no português o termo “narco” é uma abreviação da palavra “narcotraficante”.
  • Juan Pablo Raba (Gustavo Gaviria na série) é um ator da Colômbia que faz parte do núcleo de Wagner Moura (Pablo Escobar) e contou para a famosa revista Rolling Stone que seu tio sofreu de fato pelas terríveis ações praticadas pelo “Rei da Cocaína”. Ele simplesmente estava no avião que sofreu um atentado a mando do terrível narcotraficante e morreu no ano de 1989. Traumatizados pelo clima insustentável de violência que tomou conta do pais, a família de Juan se muda para a Espanha, fazendo-o crescer longe de sua terra natal.
  • No site Metacritic, a segunda temporada conquistou 76 pontos dos 100 possíveis, onde treze críticos deram indicações positivas para a série.

Ou seja, NARCOS apresenta-se como uma série inovadora capaz de reunir um elenco multinacional em torno de uma história conhecida e desastrosa mas que pode servir de parâmetro para a atual situação do narcotráfico internacional.

Dê o play e assista o trailer que separamos pra você:

E aí curtiu esse artigo?

Se você quiser assistir Narcos online, clique no link ao lado e assista no site oficial da Netflix.

Não esqueça de comentar e compartilhar com a galera!

Até breve!