Dizem por aí que a barba de um homem reflete não só a sua personalidade, mas o próprio estilo de vida. E isto deve ter o seu fundo de verdade!

Afinal de contas, quais são os melhores modelos de barba que mulheres preferem homens com barba, ou sem?

Certo é que a barba entra e sai de moda ano após ano, porém nunca desaparece por completo do rosto dos varões, mudando apenas os formatos.

estilos de barba

Fato é que as pessoas, em especial as mulheres, não suportam:

  • Relaxamento e falta de higiene com a barba;
  • Barbas falhas por terem sido mal feitas;
  • Barbas desproporcionais e/ou assimétricas;
  • Barbas descoloridas ou intensamente grisalhas.

Neste sentido vale à pena escrever um pouco sobre as tendências da barba para dois mil e dezesseis, pois de acordo com os mais diferentes canais de estilo e moda internacionais ela está com tudo!

Barba comprida e cheia:

estilos-de-barba

Uma forte tendência para dois mil e dezesseis é a barba comprida e cheia, parece que a onda do momento é a ostentação! Os homens que pensam em usar esse tipo de barba certamente querem destacar sua personalidade forte e ser, de alguma maneira, o centro das atenções!

No entanto, este tipo de barba não é para qualquer um! É necessário ter muita disciplina e cuidado através da utilização de produtos específicos e de qualidade para que não caia no visual do relaxamento e falta de higiene. Além disso, é um tremendo engano achar que cultivar uma barba comprida e cheia faz a pessoa esquecer-se do barbeiro ou de amplos cuidados caseiros, muito ao contrário, o cuidado deverá ser redobrado para que a barba atinja todo o seu potencial de beleza e encanto.

Cheia e aparada:

modelos-de-barba-vida-hetero

Outra marca para este ano é o modelos de barba cheio e aparado. Este estilo não faz a ostentação que a comprida e cheia faz, mas ela é precisa para aquele homem que quer cultivar uma barba grande, porém deseja ao mesmo tempo que o contorno do seu queixo seja visível, assim como faz o popular Chuck Norris.

Este é o estilo perfeito para os homens que querem através da barba mostrar personalidade, porém com um pouco menos de impacto. Segundo algumas revistas, esta é a barba preferida das estrelas de Hollywood.

Outro fator importante é que o cabelo não pode ser muito cumprido, pois para utilizar esse tipo de barba é desejável que o cabelo faça o contorno exato da orelha para encaixar-se perfeitamente com o início da barba, ocorrendo assim um acabamento preciso e bonito.



É claro que este tipo de barba requer muitos cuidados e/ou visitas constantes ao barbeiro.

Barba curta e bem aparada:

estilo-de-barba

Este tipo de barba parece nunca sair de moda e não seria diferente para dois mil e dezesseis. Ela trás um visual mais despojado e rebelde, sem com isso parecer relaxado! Murilo Rosa, Humberto Martins e Marcelo Serrado são apenas alguns dos atores globais que já utilizaram esse visual nas novelas e tiveram enorme sucesso junto ao público feminino.

No entanto, mesmo sendo menor, por incrível que pareça essa barba requer ainda mais cuidados do que as anteriores! Isso porque ela necessita da utilização de produtos específicos como óleos essenciais e tem que ser periodicamente aparada de forma que preserve o contorno do rosto do homem, mantenha a simetria sem criar falhas.

A barba curta e bem aparada tem uma vantagem, pois ela permite que o homem opte por um cabelo curto ou longo. Para este estilo tanto faz!

Está gostando desse artigo sobre modelos de barba? Tem muito mais dicas!

Bigode cheio e cumprido:

bigode cheio

Uma tendência antiga voltou com tudo para dois mil e dezesseis, em especialmente na Europa. Os bigodes cheios e cumpridos como aqueles usados pelos antigos barões do café estão ganhando destaque e sendo cada vez mais comentados nas revistas especializadas e de moda.

O bigode cheio e cumprido pode ser uma alternativa bem interessante caso o homem deseje causar impacto e mostrar personalidade. No entanto, deve observar algumas “contra indicações”:

  • Se o homem não tem controle sobre manias e tiques nervosos, então é melhor nem arriscar o cultivo de um bigode cheio e cumprido, pois é uma tremenda gafe ficar toda hora mexendo no bigodão!
  • O homem que cultivar este bigode deve manter a higiene nasal de forma impecável! Isto porque é um tipo de bigode que acaba atraindo muitas sujidades e o que vier do nariz ficará extremamente visível para as outras pessoas, o que pode causar má impressão.
  • O homem que tem o costume de beber cerveja e/ou outras bebidas espumosas deve refletir bastante se deseja optar por este tipo de visual. Pois a espuma gruda no bigode sem que o homem perceba, ficando ridículo e muitas vezes tendo de ser alertado por amigos e parentes que estão próximos.

Enfim, a barba requer atenção! Não cabe mais em nossa sociedade homem com barba desleixada, mal feita e causando má aparência. Observe direitinho qual o seu perfil e escolha o melhor modelo de barba indicado para você!

Um abraço!!

Sumário
Data de Revisão
Item revisado
Modelos de Barba
Nota do Revisor
5